Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/3191
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Apropriação de magia e discurso publicitário
Autor : Carvalho, Francisco Gilmar Cavalcante de
Palabras clave : Demonio;Cordel;Inflação;Analise do discurso;Literatura de cordel;Publicidade - análise do discurso;Publicidade e propaganda
Fecha de publicación : 1995
Editorial : Revistas de Letras
Citación : CARVALHO, Francisco Gilmar Cavalcante de. Apropriação de magia e discurso publicitário. Revista de Letras, Fortaleza, v. 17, n. 1/2, p. 36-38, 1995.
Resumen en portugués brasileño: O ponto de partida para esta reflexão foi o número considerável de folhetos de encomenda da literatura de cordel, publicados no Ceará no final dos anos 70 e inicio dos anos 80. A recolha de mais de 30 títulos, num espectro tão amplo, da Loja dos Rádios, de Juazeiro do Norte, à Arapuã, uma das maiores redes de lojas de eletrodomésticos do País; da aguardente Kariri com K, de Barbalha, à líder Brahma do segmento das cervejas, diz da importância deste veículo. A hipótese defendida foi de que estes folhetos, que redundavam numa apropriação do popular com objetivos de lucro, integrava uma estratégia mais ampla, de recurso aos referenciais da cultura como reforço do mercado.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/3191
ISSN : 1018051
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1995_Art_GCarvalho.pdf337,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.