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dc.contributor.authorCarvalho, Francisco Gilmar Cavalcante de-
dc.date.accessioned2012-07-12T11:42:36Z-
dc.date.available2012-07-12T11:42:36Z-
dc.date.issued1995-
dc.identifier.citationCARVALHO, Francisco Gilmar Cavalcante de. Apropriação de magia e discurso publicitário. Revista de Letras, Fortaleza, v. 17, n. 1/2, p. 36-38, 1995.pt_BR
dc.identifier.issn1018051-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/3191-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevistas de Letraspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDemoniopt_BR
dc.subjectCordelpt_BR
dc.subjectInflaçãopt_BR
dc.subjectAnalise do discursopt_BR
dc.subjectLiteratura de cordelpt_BR
dc.subjectPublicidade - análise do discursopt_BR
dc.subjectPublicidade e propagandapt_BR
dc.titleApropriação de magia e discurso publicitáriopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO ponto de partida para esta reflexão foi o número considerável de folhetos de encomenda da literatura de cordel, publicados no Ceará no final dos anos 70 e inicio dos anos 80. A recolha de mais de 30 títulos, num espectro tão amplo, da Loja dos Rádios, de Juazeiro do Norte, à Arapuã, uma das maiores redes de lojas de eletrodomésticos do País; da aguardente Kariri com K, de Barbalha, à líder Brahma do segmento das cervejas, diz da importância deste veículo. A hipótese defendida foi de que estes folhetos, que redundavam numa apropriação do popular com objetivos de lucro, integrava uma estratégia mais ampla, de recurso aos referenciais da cultura como reforço do mercado.pt_BR
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