Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31822
Tipo: Artigo de Evento
Título : O gênero anúncio: uma análise multimodal e semiolinguística da construção argumentativa.
Autor : Duarte, Luciana Costa Rodrigues de Paula
Palabras clave : Textos multimodais;Recursos verbais como os não-verbais;Gênero textual
Fecha de publicación : 2012
Citación : DUARTE, Luciana Costa Rodrigues de Paula. O gênero anúncio: uma análise multimodal e semiolinguística da construção argumentativa. IN: Anais da Jornada do Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste, Natal, 04 - 07 de set 2012. Anais... Natal: EDUFRN, 2012.
Resumen en portugués brasileño: Vivemos em um mundo repleto de textos multimodais. Conforme Kress; van Leeuwen (2001), um texto multimodal é aquele que utiliza mais de um recurso semiótico na sua construção textual, ou seja, são os textos os quais usam tanto os recursos verbais como os não-verbais (visuais, auditivos e outros) para produzir seus significados. Atenta às mudanças ocorridas na forma de produzir e compreender os textos, a Linguística vem desenvolvendo pesquisas que buscam analisar o papel da multimodalidade como um mecanismo utilizado para a produção de sentidos dos gêneros textuais, como as publicações de Petermann (2006), Cavalcanti (2008) e Carvalho; Magalhães (2009). Refletindo sobre a multimodalidade, resolvemos focar em um gênero textual. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31822
ISBN : 978-85-7273-930-6
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: PPGL - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2012_eve_lcrpduarte.pdf356,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.