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dc.contributor.authorDuarte, Luciana Costa Rodrigues de Paula-
dc.date.accessioned2018-05-10T12:41:07Z-
dc.date.available2018-05-10T12:41:07Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationDUARTE, Luciana Costa Rodrigues de Paula. O gênero anúncio: uma análise multimodal e semiolinguística da construção argumentativa. IN: Anais da Jornada do Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste, Natal, 04 - 07 de set 2012. Anais... Natal: EDUFRN, 2012.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7273-930-6-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31822-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTextos multimodaispt_BR
dc.subjectRecursos verbais como os não-verbaispt_BR
dc.subjectGênero textualpt_BR
dc.titleO gênero anúncio: uma análise multimodal e semiolinguística da construção argumentativa.pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrVivemos em um mundo repleto de textos multimodais. Conforme Kress; van Leeuwen (2001), um texto multimodal é aquele que utiliza mais de um recurso semiótico na sua construção textual, ou seja, são os textos os quais usam tanto os recursos verbais como os não-verbais (visuais, auditivos e outros) para produzir seus significados. Atenta às mudanças ocorridas na forma de produzir e compreender os textos, a Linguística vem desenvolvendo pesquisas que buscam analisar o papel da multimodalidade como um mecanismo utilizado para a produção de sentidos dos gêneros textuais, como as publicações de Petermann (2006), Cavalcanti (2008) e Carvalho; Magalhães (2009). Refletindo sobre a multimodalidade, resolvemos focar em um gênero textual. [...]pt_BR
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