Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31822
Tipo: Artigo de Evento
Título: O gênero anúncio: uma análise multimodal e semiolinguística da construção argumentativa.
Autor(es): Duarte, Luciana Costa Rodrigues de Paula
Palavras-chave: Textos multimodais;Recursos verbais como os não-verbais;Gênero textual
Data do documento: 2012
Citação: DUARTE, Luciana Costa Rodrigues de Paula. O gênero anúncio: uma análise multimodal e semiolinguística da construção argumentativa. IN: Anais da Jornada do Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste, Natal, 04 - 07 de set 2012. Anais... Natal: EDUFRN, 2012.
Resumo: Vivemos em um mundo repleto de textos multimodais. Conforme Kress; van Leeuwen (2001), um texto multimodal é aquele que utiliza mais de um recurso semiótico na sua construção textual, ou seja, são os textos os quais usam tanto os recursos verbais como os não-verbais (visuais, auditivos e outros) para produzir seus significados. Atenta às mudanças ocorridas na forma de produzir e compreender os textos, a Linguística vem desenvolvendo pesquisas que buscam analisar o papel da multimodalidade como um mecanismo utilizado para a produção de sentidos dos gêneros textuais, como as publicações de Petermann (2006), Cavalcanti (2008) e Carvalho; Magalhães (2009). Refletindo sobre a multimodalidade, resolvemos focar em um gênero textual. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31822
ISBN: 978-85-7273-930-6
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGL - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_eve_lcrpduarte.pdf356,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.