Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31775
Type: | TCC |
Title: | O ensino de Ciências em espaços de divulgação científica: um estudo de caso da compreensão de conceitos de Ciências em uma perspectiva construtivista |
Authors: | Evangelista, Átilla Mendes |
Advisor: | Paula, Ricardo Normando Ferreira de |
Keywords: | Ciências - Estudo e ensino;Construtivismo;Educação científica;Salas de Ciências |
Issue Date: | 2011 |
Citation: | EVANGELISTA, A. M. O ensino de Ciências em espaços de divulgação científica: um estudo de caso da compreensão de conceitos de Ciências em uma perspectiva construtivista. 2011. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2011. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Ampliar os níveis de informação científica da população é de fundamental importância para mudar a atual realidade vista em diversos segmentos de nossa sociedade e principalmente no âmbito acadêmico. Os espaços de divulgação científica tais como museus e salas de ciências são propostos como ambientes estratégicos potencialmente facilitadores da aprendizagem científica. O presente trabalho de pesquisa investiga a compreensão de conceitos de ciências em espaços de divulgação que utiliza a abordagem construtivista para mediar às informações. Como instrumento de coleta de dados, foi proposto um questionário aos visitantes de uma Sala de Ciência que serviu de base para alcançar os objetivos desse trabalho, assim, obteve-se dados sobre a compreensão dos visitantes após a visita e uma resposta sobre o grau eficiência educativa da abordagem construtivista. Os resultados apontam que, a abordagem proposta, contribuiu e favoreceu a compreensão de conceitos de ciências. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31775 |
Appears in Collections: | FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2011_tcc_amevangelista.pdf | 904,83 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.