Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31756
Tipo: TCC
Título : Estratégia instrucional na abordagem da temática Lei de Coulomb no ensino médio envolvendo objetos de aprendizagem e mapas conceituais
Autor : Cunha, José Nilson do Nascimento
Tutor: Silva, Marcos Antônio Araújo
Palabras clave : Física - Estudo e ensino;Objeto de aprendizagem;Mapa conceitual;Lei de Coulomb;Física (Ensino Médio)
Fecha de publicación : 2012
Citación : CUNHA, J. N. N. Estratégia instrucional na abordagem da temática Lei de Coulomb no ensino médio envolvendo objetos de aprendizagem e mapas conceituais. 2012. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2012.
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho tem a proposta de analisar estratégias para o ensino de Física utilizando Objetos de Aprendizagem (OA) e Mapas Conceituais voltados para os alunos do ensino médio de escolas da rede privada em Fortaleza, Ceará. Particularmente, abordou-se o ensino da Lei de Coulomb na disciplina de eletricidade. Aplicou-se um questionário com perguntas objetivas referentes à temática abordada e inferiram-se as principais dificuldades com o assunto. Após a aplicação do questionário e a coleta dos resultados, foram aplicadas aulas utilizando OAs e Mapas Conceituais, os resultados foram analisados em termos do rendimento/notas dos alunos na disciplina. Observou-se que a utilização das mesmas foram satisfatórias, melhorando o ensino da Lei de Coulomb.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31756
Aparece en las colecciones: FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2012_tcc_jnncunha.pdf1,91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.