Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31756
Tipo: | TCC |
Título: | Estratégia instrucional na abordagem da temática Lei de Coulomb no ensino médio envolvendo objetos de aprendizagem e mapas conceituais |
Autor(es): | Cunha, José Nilson do Nascimento |
Orientador: | Silva, Marcos Antônio Araújo |
Palavras-chave: | Física - Estudo e ensino;Objeto de aprendizagem;Mapa conceitual;Lei de Coulomb;Física (Ensino Médio) |
Data do documento: | 2012 |
Citação: | CUNHA, J. N. N. Estratégia instrucional na abordagem da temática Lei de Coulomb no ensino médio envolvendo objetos de aprendizagem e mapas conceituais. 2012. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2012. |
Resumo: | Este trabalho tem a proposta de analisar estratégias para o ensino de Física utilizando Objetos de Aprendizagem (OA) e Mapas Conceituais voltados para os alunos do ensino médio de escolas da rede privada em Fortaleza, Ceará. Particularmente, abordou-se o ensino da Lei de Coulomb na disciplina de eletricidade. Aplicou-se um questionário com perguntas objetivas referentes à temática abordada e inferiram-se as principais dificuldades com o assunto. Após a aplicação do questionário e a coleta dos resultados, foram aplicadas aulas utilizando OAs e Mapas Conceituais, os resultados foram analisados em termos do rendimento/notas dos alunos na disciplina. Observou-se que a utilização das mesmas foram satisfatórias, melhorando o ensino da Lei de Coulomb. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31756 |
Aparece nas coleções: | FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_tcc_jnncunha.pdf | 1,91 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.