Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31756
Tipo: TCC
Título: Estratégia instrucional na abordagem da temática Lei de Coulomb no ensino médio envolvendo objetos de aprendizagem e mapas conceituais
Autor(es): Cunha, José Nilson do Nascimento
Orientador: Silva, Marcos Antônio Araújo
Palavras-chave: Física - Estudo e ensino;Objeto de aprendizagem;Mapa conceitual;Lei de Coulomb;Física (Ensino Médio)
Data do documento: 2012
Citação: CUNHA, J. N. N. Estratégia instrucional na abordagem da temática Lei de Coulomb no ensino médio envolvendo objetos de aprendizagem e mapas conceituais. 2012. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2012.
Resumo: Este trabalho tem a proposta de analisar estratégias para o ensino de Física utilizando Objetos de Aprendizagem (OA) e Mapas Conceituais voltados para os alunos do ensino médio de escolas da rede privada em Fortaleza, Ceará. Particularmente, abordou-se o ensino da Lei de Coulomb na disciplina de eletricidade. Aplicou-se um questionário com perguntas objetivas referentes à temática abordada e inferiram-se as principais dificuldades com o assunto. Após a aplicação do questionário e a coleta dos resultados, foram aplicadas aulas utilizando OAs e Mapas Conceituais, os resultados foram analisados em termos do rendimento/notas dos alunos na disciplina. Observou-se que a utilização das mesmas foram satisfatórias, melhorando o ensino da Lei de Coulomb.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31756
Aparece nas coleções:FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_tcc_jnncunha.pdf1,91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.