Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31686
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Dias, Nildo Loiola | - |
dc.contributor.author | Melo, Santino Loruan Silvestre de | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-02T22:44:50Z | - |
dc.date.available | 2018-05-02T22:44:50Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | MELO, S. L. S. Física da música: a utilização da música para auxiliar no ensino de Física no Nível Médio. 2013. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31686 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Física - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Física (Ensino Médio) | pt_BR |
dc.subject | Instrumentos musicais | pt_BR |
dc.subject | Música na educação | pt_BR |
dc.title | Física da música: a utilização da música para auxiliar no ensino de Física no nível médio | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho trata do emprego da música para auxiliar a aplicação de conteúdos de física no nível médio de ensino, proporcionando a professores e estudantes uma maior familiarização com os conteúdos que serão aplicados. Levando em consideração a carência que os professores de ensino médio encontram ao se deparar com os laboratórios experimentais de física, o presente trabalho vem também como uma alternativa à apresentação dos conteúdos, onde se faz extremamente necessária a utilização da experimentação, visto que esta é imprescindível para a visualização da utilidade da física. No estudo da utilização de instrumentos musicais no ensino de física para estudantes de ensino médio, discutiremos o desenvolvimento de uma aula simplificada que ajude os estudantes a absorver melhor o conteúdo aplicado e uma enquete para avaliação da aula dada. Na avaliação do método proposto, foram utilizadas duas turmas de ensino Pré-Universitário, onde os estudantes que já passaram pelas três séries do ensino médio analisaram a qualidade da aula aplicada e a maneira como foi exposto o conteúdo. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_tcc_slsmelo.pdf | 710,09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.