Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31417
Type: TCC
Title: As dificuldades em lecionar Física no ensino médio na visão dos docentes
Authors: Melo, Italo Gonçalves
Advisor: Silva, Carla Maria Salgado Vidal
Keywords: Ensino de Física;Docentes de Física;Rendimento escolar
Issue Date: 2016
Citation: MELO, I. G. As dificuldades em lecionar Física no Ensino Médio na visão dos docentes. 2016. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2016.
Abstract in Brazilian Portuguese: As dificuldades em ser professor no Brasil é um problema que as entidades governamentais carregam há vários anos, são vários os obstáculos para se lecionar em nosso país, este trabalho busca salientar quais são esses contratempos que rodeiam a realidade dos docentes em Física, em especial no Estado do Ceará, com este intuito, criamos um questionário que foi divulgado apenas aos docentes de Física a fim de esclarecer melhor o que de fato incomoda os professores desta área. Apresentamos citações de autores renomados da área da educação que demonstram a influência dos aspectos educacionais e estruturais do ensino no processo de aprendizagem. Através das respostas obtidas, comparamos as instituições privada e pública, confrontando e analisando as respostas dos docentes de Física dessas escolas a fim de tentar entender o porquê da rejeição desta ciência e o consequente baixo rendimento escolar nesta disciplina.
Abstract: The difficulties in being a teacher in Brazil is a problem that government entities carry several years, there are several obstacles to teaching in our country, this paper seeks to point out what these setbacks surrounding the reality of teachers in physics, especially in state of Ceará, to that end, we created a questionnaire that was circulated only to teachers of physics in order to clarify what actually annoy the teachers of this area. Here quotations from renowned authors from the field of education that demonstrate the influence of the educational and structural aspects of teaching in the learning process. Through answers obtained, compare the private and public institutions, comparing and analyzing the responses of Physics teachers of these schools in order to try to understand why the rejection of science and the consequent poor school performance in this discipline.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31417
Appears in Collections:FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016_tcc_igmelo.pdf2,11 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.