Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30773
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Podemos ajudar nossos alunos a racionar?
Autor : Pinto, Leonel Correia
Palabras clave : Raciocínio verbal;Teste de Raciocínio Verbal;Desempenho;Raciocínio completo;Raciocínio inacabado;Teste de Escolha Múltiplka
Fecha de publicación : 1980
Editorial : Revista Educação em Debate
Citación : PINTO, Leonel Correia. Podemos ajudar nossos alunos a racionar? Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 3, n. 2, p. 19-52, jul./dez. 1980.
Resumen en portugués brasileño: Os modernos estudos do desenvolvimento da infância do ser humano chamam a atenção para a facilidade que as crianças possuem _ de reconhecer os contextos em que se fala, isto é, a facilidade de ir além do significado "falado" das palavras. Isto é extraordinário, quando sabemos tratar-se de crianças de menos de sete anos a que se referem os psicólogos do desenvolvimento. Aprender palavras, reconhecer contextos onde se utilizam, ir além desse significado e transferi-Io para contextos novos - é um bom começo para o raciocínio verbal!
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30773
ISSN : 0102-1117
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1980_art_lcpinto.pdf13,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.