Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30773
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Podemos ajudar nossos alunos a racionar? |
Autor : | Pinto, Leonel Correia |
Palabras clave : | Raciocínio verbal;Teste de Raciocínio Verbal;Desempenho;Raciocínio completo;Raciocínio inacabado;Teste de Escolha Múltiplka |
Fecha de publicación : | 1980 |
Editorial : | Revista Educação em Debate |
Citación : | PINTO, Leonel Correia. Podemos ajudar nossos alunos a racionar? Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 3, n. 2, p. 19-52, jul./dez. 1980. |
Resumen en portugués brasileño: | Os modernos estudos do desenvolvimento da infância do ser humano chamam a atenção para a facilidade que as crianças possuem _ de reconhecer os contextos em que se fala, isto é, a facilidade de ir além do significado "falado" das palavras. Isto é extraordinário, quando sabemos tratar-se de crianças de menos de sete anos a que se referem os psicólogos do desenvolvimento. Aprender palavras, reconhecer contextos onde se utilizam, ir além desse significado e transferi-Io para contextos novos - é um bom começo para o raciocínio verbal! |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30773 |
ISSN : | 0102-1117 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
1980_art_lcpinto.pdf | 13,58 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.