Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30773
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPinto, Leonel Correia-
dc.date.accessioned2018-04-05T17:47:43Z-
dc.date.available2018-04-05T17:47:43Z-
dc.date.issued1980-
dc.identifier.citationPINTO, Leonel Correia. Podemos ajudar nossos alunos a racionar? Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 3, n. 2, p. 19-52, jul./dez. 1980.pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30773-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRaciocínio verbalpt_BR
dc.subjectTeste de Raciocínio Verbalpt_BR
dc.subjectDesempenhopt_BR
dc.subjectRaciocínio completopt_BR
dc.subjectRaciocínio inacabadopt_BR
dc.subjectTeste de Escolha Múltiplkapt_BR
dc.titlePodemos ajudar nossos alunos a racionar?pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrOs modernos estudos do desenvolvimento da infância do ser humano chamam a atenção para a facilidade que as crianças possuem _ de reconhecer os contextos em que se fala, isto é, a facilidade de ir além do significado "falado" das palavras. Isto é extraordinário, quando sabemos tratar-se de crianças de menos de sete anos a que se referem os psicólogos do desenvolvimento. Aprender palavras, reconhecer contextos onde se utilizam, ir além desse significado e transferi-Io para contextos novos - é um bom começo para o raciocínio verbal!pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1980_art_lcpinto.pdf13,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.