Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30773
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pinto, Leonel Correia | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-05T17:47:43Z | - |
dc.date.available | 2018-04-05T17:47:43Z | - |
dc.date.issued | 1980 | - |
dc.identifier.citation | PINTO, Leonel Correia. Podemos ajudar nossos alunos a racionar? Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 3, n. 2, p. 19-52, jul./dez. 1980. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-1117 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30773 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação em Debate | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Raciocínio verbal | pt_BR |
dc.subject | Teste de Raciocínio Verbal | pt_BR |
dc.subject | Desempenho | pt_BR |
dc.subject | Raciocínio completo | pt_BR |
dc.subject | Raciocínio inacabado | pt_BR |
dc.subject | Teste de Escolha Múltiplka | pt_BR |
dc.title | Podemos ajudar nossos alunos a racionar? | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Os modernos estudos do desenvolvimento da infância do ser humano chamam a atenção para a facilidade que as crianças possuem _ de reconhecer os contextos em que se fala, isto é, a facilidade de ir além do significado "falado" das palavras. Isto é extraordinário, quando sabemos tratar-se de crianças de menos de sete anos a que se referem os psicólogos do desenvolvimento. Aprender palavras, reconhecer contextos onde se utilizam, ir além desse significado e transferi-Io para contextos novos - é um bom começo para o raciocínio verbal! | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1980_art_lcpinto.pdf | 13,58 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.