Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30771
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Repensando a formação do orientador educacional
Autor : Velloso, Emília Martins
Palabras clave : Orientador educacional;Estágio supervisionado;Prática Pedagógica;Planejamento do estágio
Fecha de publicación : 1980
Editorial : Revista Educação em Debate
Citación : Velloso, E. M. (1980)
Resumen en portugués brasileño: A Orientação Educacional, no Brasil, de início, apegou-se muito às diretrizes do MEC/CADES. Com a Lei 5692/71 e o Decreto 72846/73 está voltada para funcionar "no âmbito das escolas e sistemas escolares". Mas, a Universidade precisa abrir-se para novas experiências e estar atenta às necessidades da Comunidade. Por isso, é possível pensar num Curso de Pedagogia que realiza esse atendimento. É possível pensar também numa habilitação em Orientação Educacional não escolarizada, mas ligada à Comunidade, num contexto de educação não formal, no meio rural, por exemplo.
Descripción : VELLOSO, Emília Martins. Repensando a formação do orientador educacional. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 3, n. 2, p. 5-11, jul./dez. 1980.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30771
ISSN : 0102-1117
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1980_art_emvelloso.pdf3,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.