Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30771
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Repensando a formação do orientador educacional |
Autor : | Velloso, Emília Martins |
Palabras clave : | Orientador educacional;Estágio supervisionado;Prática Pedagógica;Planejamento do estágio |
Fecha de publicación : | 1980 |
Editorial : | Revista Educação em Debate |
Citación : | Velloso, E. M. (1980) |
Resumen en portugués brasileño: | A Orientação Educacional, no Brasil, de início, apegou-se muito às diretrizes do MEC/CADES. Com a Lei 5692/71 e o Decreto 72846/73 está voltada para funcionar "no âmbito das escolas e sistemas escolares". Mas, a Universidade precisa abrir-se para novas experiências e estar atenta às necessidades da Comunidade. Por isso, é possível pensar num Curso de Pedagogia que realiza esse atendimento. É possível pensar também numa habilitação em Orientação Educacional não escolarizada, mas ligada à Comunidade, num contexto de educação não formal, no meio rural, por exemplo. |
Descripción : | VELLOSO, Emília Martins. Repensando a formação do orientador educacional. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 3, n. 2, p. 5-11, jul./dez. 1980. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30771 |
ISSN : | 0102-1117 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
1980_art_emvelloso.pdf | 3,12 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.