Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30771
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Repensando a formação do orientador educacional |
Authors: | Velloso, Emília Martins |
Keywords: | Orientador educacional;Estágio supervisionado;Prática Pedagógica;Planejamento do estágio |
Issue Date: | 1980 |
Publisher: | Revista Educação em Debate |
Citation: | Velloso, E. M. (1980) |
Abstract in Brazilian Portuguese: | A Orientação Educacional, no Brasil, de início, apegou-se muito às diretrizes do MEC/CADES. Com a Lei 5692/71 e o Decreto 72846/73 está voltada para funcionar "no âmbito das escolas e sistemas escolares". Mas, a Universidade precisa abrir-se para novas experiências e estar atenta às necessidades da Comunidade. Por isso, é possível pensar num Curso de Pedagogia que realiza esse atendimento. É possível pensar também numa habilitação em Orientação Educacional não escolarizada, mas ligada à Comunidade, num contexto de educação não formal, no meio rural, por exemplo. |
Description: | VELLOSO, Emília Martins. Repensando a formação do orientador educacional. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 3, n. 2, p. 5-11, jul./dez. 1980. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30771 |
ISSN: | 0102-1117 |
Access Rights: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
1980_art_emvelloso.pdf | 3,12 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.