Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30612
Tipo: TCC
Título : O comportamento do consumidor em grupos de whatsapp: um estudo no setor de casamento
Autor : Barbosa, Alysson Leite
Tutor: Reinaldo, Hugo Osvaldo Acosta
Palabras clave : Marketing;Comportamento do consumidor;Grupos de whatsapp
Fecha de publicación : 2017
Citación : BARBOSA, Alysson Leite. O comportamento do consumidor em grupos de whatsapp: um estudo no setor de casamento. 2017. 53 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2017.
Resumen en portugués brasileño: O comportamento do consumidor com o uso dos grupos no aplicativo Whatsapp foi o foco dessa monografia. Para este fim, realizou-se uma pesquisa de cunho exploratório através de um questionário online, disponibilizado pelo Google Drive. Foram obtidas 81 respostas, das quais 79 foram válidas. As respostas permitiram a análise dos dados e conclusão a respeito do objetivo do estudo. Assim, a análise indicou que os grupos de Whatsapp dão força para o consumidor no momento de uma negociação com as empresas, pois estas observam a oportunidade em fechar diversos contratos com uma única negociação. Assim, o consumidor obtém maiores benefícios ao negociar preços menores, além da praticidade no contato direto com a empresa pelo aplicativo de mensagens
Abstract: Consumer behavior with the use of groups in the Whatsapp application was the focus of this monograph. For this, an exploratory research was conducted through an online questionnaire, made available by Google Drive. A total of 81 responses were obtained, of which 79 were valid. These responses allowed the analysis of the data and conclusion regarding the purpose of the study. This analysis indicated that Whatsapp groups empower consumers when negotiating with companies as they see the opportunity to close several contracts with a single deal. Then, the consumer gains greater benefits when negotiating lower prices and practicality in the direct contact with the company through the messaging application
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30612
Aparece en las colecciones: ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2017_tcc_albarbosa.pdf680,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.