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dc.contributor.advisorReinaldo, Hugo Osvaldo Acosta-
dc.contributor.authorBarbosa, Alysson Leite-
dc.date.accessioned2018-03-27T14:43:27Z-
dc.date.available2018-03-27T14:43:27Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationBARBOSA, Alysson Leite. O comportamento do consumidor em grupos de whatsapp: um estudo no setor de casamento. 2017. 53 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30612-
dc.description.abstractConsumer behavior with the use of groups in the Whatsapp application was the focus of this monograph. For this, an exploratory research was conducted through an online questionnaire, made available by Google Drive. A total of 81 responses were obtained, of which 79 were valid. These responses allowed the analysis of the data and conclusion regarding the purpose of the study. This analysis indicated that Whatsapp groups empower consumers when negotiating with companies as they see the opportunity to close several contracts with a single deal. Then, the consumer gains greater benefits when negotiating lower prices and practicality in the direct contact with the company through the messaging applicationpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectGrupos de whatsapppt_BR
dc.titleO comportamento do consumidor em grupos de whatsapp: um estudo no setor de casamentopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO comportamento do consumidor com o uso dos grupos no aplicativo Whatsapp foi o foco dessa monografia. Para este fim, realizou-se uma pesquisa de cunho exploratório através de um questionário online, disponibilizado pelo Google Drive. Foram obtidas 81 respostas, das quais 79 foram válidas. As respostas permitiram a análise dos dados e conclusão a respeito do objetivo do estudo. Assim, a análise indicou que os grupos de Whatsapp dão força para o consumidor no momento de uma negociação com as empresas, pois estas observam a oportunidade em fechar diversos contratos com uma única negociação. Assim, o consumidor obtém maiores benefícios ao negociar preços menores, além da praticidade no contato direto com a empresa pelo aplicativo de mensagenspt_BR
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