Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30356
Type: Artigo de Periódico
Title: Factors influencing Nursing students’ knowledge about Hansen’s disease: a cross-section study
Other Titles: Fatores influenciadores do conhecimento dos estudantes de enfermagem sobre hanseníase: estudo transversal
Authors: Garcês, Eduarda Penha
Lima Neto, Pedro Martins
Silva, Roberta de Araújo
Santos, Francisco Dimitre Rodrigo Pereira
Serra, Maria Aparecida Alves de Oliveira
Keywords: Hanseníase;Leprosy;Educação em Enfermagem;Students, Nursing
Issue Date: Jun-2017
Publisher: Online Brazilian Journal of Nursing
Citation: GARCÊS, E. P. et al. Factors influencing Nursing students’ knowledge about Hansen’s disease: a cross-section study. Online brazilian journal of nursing, Niterói, v. 16, n. 2, p. 179-187, jun. 2017.
Abstract: Objetivo: Identificar os fatores que influenciam o conhecimento de estudantes de enfermagem sobre hanseníase. Método: Trata-se de um estudo transversal com abordagem quantitativa, realizado no período de maio a junho de 2016. A amostra foi constituída 167 estudantes de enfermagem de uma Universidade Pública do Nordeste do Brasil. Resultado: A maioria dos estudantes conhece os principais aspectos da doença. Fatores como ser solteiro, não possuir outra ocupação, nem atividade remunerada, morar com poucas pessoas, buscar informações com os professores estavam associados ao maior conhecimento sobre hanseníase. Estudantes do sexo feminino demonstraram menores chances de conhecer a doença. Conclusão: Os estudantes de enfermagem possuem conhecimento sobre hanseníase, porém, ainda existem dúvidas quanto ao modo de transmissão da doença.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30356
ISSN: 1676-4285
Appears in Collections:DENF - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2017_art_epgarcês.pdf147,68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.