Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30230
Type: Artigo de Evento
Title: A Imagem fluida da mulher: Uma análise da construção de um habitus com caráter efêmero nas fotografias publicitárias da marca Dolce & Gabbana
Authors: Memória, Paula Roberta Fernandes
Keywords: Representação;Habitus;Fotografias publicitárias
Issue Date: 2012
Citation: MEMÓRIA, Paula Roberta Fernandes. A Imagem fluida da mulher: Uma análise da construção de um habitus com caráter efêmero nas fotografias publicitárias da marca Dolce & Gabbana. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 14, Recife, 14-16 jun. 2012. Anais... Recife: Intercom, 2012.
Abstract in Brazilian Portuguese: De erótica à religiosa: em menos de uma década a imagem da mulher nas fotografias publicitárias de uma mesma marca tem como característica a efemeridade da moda. Essa pesquisa pretende compreender o habitus vinculado à representação do corpo feminino em cinco fotografias da marca Dolce & Gabbana na década de 1990, que serão analisadas de acordo com o método de Dyer (1982) para interpretação das representações dos corpos nas imagens. Autores como Bourdieu (1992, 2004), Sozzani (1999), entre outros, serão utilizados para fundamentação da pesquisa.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30230
ISSN: 2177-790X
Appears in Collections:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2012_eve_prfmemoria.pdf656,62 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.