Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30152
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gurgel, Sabrina de Souza | - |
dc.contributor.author | Taveira, Gedeane Pereira | - |
dc.contributor.author | Matias, Érica Oliveira | - |
dc.contributor.author | Pinheiro, Patrícia Neyva da | - |
dc.contributor.author | Vieira, Neiva Francenely Cunha | - |
dc.contributor.author | Lima, Francisca Elisângela Teixeira | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-08T12:46:31Z | - |
dc.date.available | 2018-03-08T12:46:31Z | - |
dc.date.issued | 2017-06 | - |
dc.identifier.citation | GURGEL, S. S. et al. Jogos educativos: recursos didáticos utilizados na monitoria de educação em saúde. Rev Min Enferm., Belo Horizonte, v. 21, e-1016, jun. 2017. | pt_BR |
dc.identifier.issn | (On-line): 2316-9389 | - |
dc.identifier.issn | (Impressa): 1415-2762 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30152 | - |
dc.description.abstract | Experience report with the aim to describe the utilization of games in the undergraduate teaching assistant classes of the discipline of Health education. The games used were: dominoes, group trivia game, tic-tac-toe, darts, and memory game, all of them adapted to the content taught in the discipline All of them were developed according to the topics covered in the classroom, as such: dominoes – health promotion concepts, disease prevention and health education; group trivia game – health education historical background; bingo – documents of health promotion; memory game – characteristics of students; tic-tac-toe – teaching and learning techniques and strategies; dart game – the educational approach of Paulo Freire. It was concluded that games could be used in undergraduate teaching assistant tutoring activities, adapting them to the contents of the discipline. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | REME: Revista Mineira de Enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Educação em Saúde | pt_BR |
dc.subject | Estudantes de Enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Materiais de Ensino | pt_BR |
dc.title | Jogos educativos: recursos didáticos utilizados na monitoria de educação em saúde | pt_BR |
dc.title.alternative | Juegos educativos: recursos didácticos utilizados en el monitoreo académico de educación en salud | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | RESUMO Relato de experiência com objetivo de descrever a utilização de jogos na monitoria da disciplina Educação em Saúde. Tiveram-se como jogos: dominó, passa ou repassa, bingo, jogo da velha, jogo de dardos e jogo da memória, os quais foram adaptados aos conteúdos ministrados na disciplina. Todos foram desenvolvidos conforme os temas abordados em sala de aula, estabelecendo-se: dominó – conceitos de promoção da saúde, prevenção de doenças e educação em saúde; passa ou repassa – antecedentes históricos da Educação em Saúde; bingo – cartas de promoção da saúde; jogo da memória – características do aprendiz; jogo da velha – técnicas e estratégias de ensino e aprendizagem; jogo de dardos – abordagens de Paulo Freire. Concluiu-se que os jogos podem ser utilizados nas atividades de monitoria, adaptando-os aos conteúdos da disciplina. | pt_BR |
dc.title.en | Educational games: didactic resources utilized at teaching health education classes | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MPSF - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2017_art_ssgurgel.pdf | 1,23 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.