Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30105
Tipo: Artigo de Evento
Título : A imagem como valor-notícia: a influência de celebridades internacionais no cenário presidencial de 2014
Autor : Freitas, Carlos Eduardo Pereira
Tutor: Silva, Naiana Rodrigues da
Palabras clave : Construção de imagem;Redes sociais;Noticiabilidade;Política
Fecha de publicación : 2015
Citación : FREITAS, Carlos Eduardo Pereira; SILVA, Naiana Rodrigues da. A imagem como valor-notícia: a influência de celebridades internacionais no cenário presidencial de 2014. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO. 38, Rio de Janeiro, 4 a 7 de set. 2015., Rio de Janeiro. Anais...,Rio de Janeiro: Intercom, 2015.
Resumen en portugués brasileño: Este artigo tem como objetivos demonstrar e entender os critérios de noticiabilidade utilizados para a divulgação de notícias acerca das celebridades internacionais Mark Ruffalo e Lindsay Lohan, que se inseriram no cenário político-eleitoral brasileiro de 2014. Pensando na construção de imagem dessas celebridades nas redes sociais com base em Recuero (2009), pretende-se realizar um estudo de caso das notícias relacionadas ao apoio dessas figuras famosas aos candidatos à presidência nos dois maiores portais do país – UOL e Globo – de acordo com o site Alexa.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30105
ISSN : 2175-4683
Aparece en las colecciones: ICA - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2015_eve_cepfreitas.pdf375,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.