Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30105
Tipo: Artigo de Evento
Título: A imagem como valor-notícia: a influência de celebridades internacionais no cenário presidencial de 2014
Autor(es): Freitas, Carlos Eduardo Pereira
Orientador: Silva, Naiana Rodrigues da
Palavras-chave: Construção de imagem;Redes sociais;Noticiabilidade;Política
Data do documento: 2015
Citação: FREITAS, Carlos Eduardo Pereira; SILVA, Naiana Rodrigues da. A imagem como valor-notícia: a influência de celebridades internacionais no cenário presidencial de 2014. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO. 38, Rio de Janeiro, 4 a 7 de set. 2015., Rio de Janeiro. Anais...,Rio de Janeiro: Intercom, 2015.
Resumo: Este artigo tem como objetivos demonstrar e entender os critérios de noticiabilidade utilizados para a divulgação de notícias acerca das celebridades internacionais Mark Ruffalo e Lindsay Lohan, que se inseriram no cenário político-eleitoral brasileiro de 2014. Pensando na construção de imagem dessas celebridades nas redes sociais com base em Recuero (2009), pretende-se realizar um estudo de caso das notícias relacionadas ao apoio dessas figuras famosas aos candidatos à presidência nos dois maiores portais do país – UOL e Globo – de acordo com o site Alexa.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30105
ISSN: 2175-4683
Aparece nas coleções:ICA - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_eve_cepfreitas.pdf375,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.