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Tipo: TCC
Título : Uma análise do impacto motivacional gerado com a implantação de um novo modelo de seleção interna de pessoas numa agencia da Caixa Economica Federa
Autor : Araujo, Layson Rubens Barbosa
Tutor: Rocha, Fabiano
Palabras clave : Seleção de Pessoal;Motivação no trabalho
Fecha de publicación : 2013
Citación : ARAUJO, L. R. B. Uma análise do impacto motivacional gerado com a implantação de um novo modelo de seleção interna de pessoas numa agencia da Caixa Economica Federal. 2013. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2013.
Resumen en portugués brasileño: O trabalho foi desenvolvido com o objetivo de identificar o impacto motivacional gerado no quadro funcional de uma agência de grande porte da Caixa Econômica Federal com a implementação de uma nova metodologia de seleção interna, bem como identificar atitudes positivas e negativas e o grau de aceitação do modelo. Para se conseguir tal objetivo, inicialmente foi realizada uma pesquisa bibliográfica abordando assuntos como: recrutamento e seleção de pessoas, recompensando pessoas, cultura organizacional, gestão por competências e programas de incentivo. Posteriormente foi realizada uma pesquisa na empresa em questão acerca do modelo de processo seletivo interno implementado junto a seus funcionários, buscando saber se houve sucesso no âmbito ideológico de fazer com que o colaborador se sinta em um processo seletivo paritário, honesto e que lhe proporcione diversas oportunidades de ascensão profissional, desta forma, motivando-o. Numa organização de caráter público, em que temos o fator estabilidade como elemento presente na cultura organizacional, esta deve procurar formas de motivar os funcionários a assumirem responsabilidades e riscos inerentes às funções que estão distribuídas em sua estrutura funcional.
Abstract: The work was developed with the aim of identifying the motivational impact generated in the staff of a large agency of CEF with the implementation of a new methodology for selecting internal and identify positive and negative attitudes and the degree of acceptance of the model. To achieve this goal, was initially performed a literature search covering topics such as recruitment and selection of people, rewarding people, organizational culture, management skills and incentive programs. Later research was carried out in the company concerned of the model selection process implemented internal together with its employees, investigating whether there was success in the ideological framework to make the employee feel in a joint selection process, honest and that gives you several career opportunities, thus motivating him. An organization of public character, that we have the stability factor as an element present in the organizational culture, it must find ways to motivate employees to take responsibility and risks inherent in the functions that are distributed.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29962
Aparece en las colecciones: ADMINISTRAÇÃO - Monografias

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