Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29747
Tipo: TCC
Título : Avaliação das exigências do mercado e os benefícios do Enterprise Resource Planning: sistema de rastreamento de objetos - estudo de caso Correios
Autor : Guimarães, David Araújo
Tutor: Rocha, Fabiano
Palabras clave : Sistemas de Informação;Enterprise Resource Planning;Serviço postal
Fecha de publicación : 2013
Citación : GUIMARÃES, D. A. Avaliação das exigências do mercado e os benefícios do Enterprise Resource Planning: sistema de rastreamento de objetos - estudo de caso Correios (2013). 2013. 61 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho tem como objetivo principal a avaliação do desempenho do serviço de rastreamento de objetos e os benefícios do Enterprise Resource Planning (ERP) da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), através do Sistema de Rastreamento de Objetos (SRO). Em que, num primeiro momento, foi abordado uma parte teórica, relacionando os conceitos Sistema de Informação (SI), Tecnologia da Informação (TI) e Sistemas ERP. A segunda parte foi abordado um estudo de caso referente à integração do SRO e o ERP dos Correios, focando como essa integração possibilitou avaliar o desempenho do Serviço Encomenda Expressa (Sedex), e a forma como seus clientes o avaliam. Na elaboração deste estudo de caso, utilizamos informações dos próprios Correios, e por último, foi realizada uma pesquisa através de um questionário nas agências dos Correios
Abstract: This work has as main objective the evaluation of service performance object tracking and benefits of Enterprise Resource Planning (ERP) of the Brazilian Post and Telegraph Company (ECT), by Object Tracking System (ORS). In that, at first, was approached a theoretical part, relating the concepts Information System (IS), Information Technology (IT) and ERP systems. The second part was dealt a case study related to the integration of ERP and SRO Correios, focusing on how this integration allowed us to evaluate the performance of Express Service Order (Sedex), and how to evaluate their customers. In preparing this case study, we use information from the Correios, and finally, a survey was conducted through a questionnaire in Correios.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29747
Aparece en las colecciones: ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_tcc_daguimarães.pdf1,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.