Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29747
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRocha, Fabiano-
dc.contributor.authorGuimarães, David Araújo-
dc.date.accessioned2018-02-16T19:29:13Z-
dc.date.available2018-02-16T19:29:13Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationGUIMARÃES, D. A. Avaliação das exigências do mercado e os benefícios do Enterprise Resource Planning: sistema de rastreamento de objetos - estudo de caso Correios (2013). 2013. 61 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29747-
dc.description.abstractThis work has as main objective the evaluation of service performance object tracking and benefits of Enterprise Resource Planning (ERP) of the Brazilian Post and Telegraph Company (ECT), by Object Tracking System (ORS). In that, at first, was approached a theoretical part, relating the concepts Information System (IS), Information Technology (IT) and ERP systems. The second part was dealt a case study related to the integration of ERP and SRO Correios, focusing on how this integration allowed us to evaluate the performance of Express Service Order (Sedex), and how to evaluate their customers. In preparing this case study, we use information from the Correios, and finally, a survey was conducted through a questionnaire in Correios.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSistemas de Informaçãopt_BR
dc.subjectEnterprise Resource Planningpt_BR
dc.subjectServiço postalpt_BR
dc.titleAvaliação das exigências do mercado e os benefícios do Enterprise Resource Planning: sistema de rastreamento de objetos - estudo de caso Correiospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho tem como objetivo principal a avaliação do desempenho do serviço de rastreamento de objetos e os benefícios do Enterprise Resource Planning (ERP) da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), através do Sistema de Rastreamento de Objetos (SRO). Em que, num primeiro momento, foi abordado uma parte teórica, relacionando os conceitos Sistema de Informação (SI), Tecnologia da Informação (TI) e Sistemas ERP. A segunda parte foi abordado um estudo de caso referente à integração do SRO e o ERP dos Correios, focando como essa integração possibilitou avaliar o desempenho do Serviço Encomenda Expressa (Sedex), e a forma como seus clientes o avaliam. Na elaboração deste estudo de caso, utilizamos informações dos próprios Correios, e por último, foi realizada uma pesquisa através de um questionário nas agências dos Correiospt_BR
Aparece nas coleções:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_tcc_daguimarães.pdf1,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.