Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/2881
Tipo: Dissertação
Título : Mídias na educação: um estudo sobre a proposta do Curso de Formação Continuada de Professores para o uso Pedagógico das Diferentes Tecnologias da Informação e da Comunicação na Rede Pública de Ensino do Estado do Amapá
Título en inglés: Medias in the education: a study on proposal of continued formation of professors for the pedagogical use of the different technologies of the information and the communication in the public net of education of the State of Amapá
Autor : Costa, Antonio Rangel
Tutor: Pequeno, Mauro Cavalcante
Palabras clave : Mídias na Educação;Formação de Professores;Educação Continuada;Educação à Distância;Medias in Education;Teachers’s Formation, Continuous Education;Education at Distance;Educação Continuada;Formação Continuada do Professor;Educação - Efeito das inovações tecnológicas;Realidade virtual na educação;Professores - Aperfeiçoamento - Amapá
Fecha de publicación : 2007
Editorial : http://www.teses.ufc.br
Citación : COSTA, Antônio Rangel. Mídias na educação: um estudo sobre a proposta do Curso de Formação Continuada de Professores para o uso Pedagógico das Diferentes Tecnologias da Informação e da Comunicação na Rede Pública de Ensino do Estado do Amapá. 2007 153f. Dissertação (Mestrado em Tecnologia da Informação e Comunicação na Formação de EAD) – Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-Graduação em Tecnologia da Informação e Comunicação na Formação de EAD, Londrina- PR, 2007.
Resumen en portugués brasileño: Ao longo dos anos as propostas de capacitação de professores na modalidade presencial têm sido consideradas um grande desafio para os gestores da educação, em função dos conflitos de interesses entre Professores e Gestores. Preparar uma Proposta Pedagógica como a do Programa de Formação Continuada de Professores em Mídias na Educação, ministrado à distância na modalidade on-line, para que professores aprendam a utilizar as Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação e as Mídias com possibilidades pedagógicas, foi algo de inovador. Assim, esta dissertação buscou através da avaliação da proposta pedagógica do Programa de Formação Continuada em Mídias na educação, após a conclusão do seu Ciclo Básico, a partir do acompanhamento de um grupo de professores cursistas no Ambiente Colaborativo de Aprendizagem e-ProInfo saber qual o nível de preparo dos docentes, quanto ao uso das diversas mídias na educação e quais as repercussões do curso Mídias na Docência no Ensino Básico no Estado do Amapá. Avaliou as possibilidades pedagógicas do uso das diferentes mídias para produzir e articular projetos de aprendizagem conforme a realidade de suas escolas, em quatro áreas básicas como: material impresso, TV/Vídeo, rádio e informática e o repasse desses novos conhecimentos com aos alunos visando à melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas do Estado do Amapá.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/2881
Aparece en las colecciones: PGTICEAD - Dissertações defendidas na UFC

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2007_Dis_ARCOSTA.pdf3,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.