Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/2881
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPequeno, Mauro Cavalcante-
dc.contributor.authorCosta, Antonio Rangel-
dc.date.accessioned2012-06-26T15:12:15Z-
dc.date.available2012-06-26T15:12:15Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationCOSTA, Antônio Rangel. Mídias na educação: um estudo sobre a proposta do Curso de Formação Continuada de Professores para o uso Pedagógico das Diferentes Tecnologias da Informação e da Comunicação na Rede Pública de Ensino do Estado do Amapá. 2007 153f. Dissertação (Mestrado em Tecnologia da Informação e Comunicação na Formação de EAD) – Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-Graduação em Tecnologia da Informação e Comunicação na Formação de EAD, Londrina- PR, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/2881-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherhttp://www.teses.ufc.brpt_BR
dc.subjectMídias na Educaçãopt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectEducação Continuadapt_BR
dc.subjectEducação à Distânciapt_BR
dc.subjectMedias in Educationpt_BR
dc.subjectTeachers’s Formation, Continuous Educationpt_BR
dc.subjectEducation at Distancept_BR
dc.subjectEducação Continuadapt_BR
dc.subjectFormação Continuada do Professorpt_BR
dc.subjectEducação - Efeito das inovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectRealidade virtual na educaçãopt_BR
dc.subjectProfessores - Aperfeiçoamento - Amapápt_BR
dc.titleMídias na educação: um estudo sobre a proposta do Curso de Formação Continuada de Professores para o uso Pedagógico das Diferentes Tecnologias da Informação e da Comunicação na Rede Pública de Ensino do Estado do Amapápt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAo longo dos anos as propostas de capacitação de professores na modalidade presencial têm sido consideradas um grande desafio para os gestores da educação, em função dos conflitos de interesses entre Professores e Gestores. Preparar uma Proposta Pedagógica como a do Programa de Formação Continuada de Professores em Mídias na Educação, ministrado à distância na modalidade on-line, para que professores aprendam a utilizar as Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação e as Mídias com possibilidades pedagógicas, foi algo de inovador. Assim, esta dissertação buscou através da avaliação da proposta pedagógica do Programa de Formação Continuada em Mídias na educação, após a conclusão do seu Ciclo Básico, a partir do acompanhamento de um grupo de professores cursistas no Ambiente Colaborativo de Aprendizagem e-ProInfo saber qual o nível de preparo dos docentes, quanto ao uso das diversas mídias na educação e quais as repercussões do curso Mídias na Docência no Ensino Básico no Estado do Amapá. Avaliou as possibilidades pedagógicas do uso das diferentes mídias para produzir e articular projetos de aprendizagem conforme a realidade de suas escolas, em quatro áreas básicas como: material impresso, TV/Vídeo, rádio e informática e o repasse desses novos conhecimentos com aos alunos visando à melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas do Estado do Amapá.pt_BR
dc.title.enMedias in the education: a study on proposal of continued formation of professors for the pedagogical use of the different technologies of the information and the communication in the public net of education of the State of Amapápt_BR
Aparece nas coleções:PGTICEAD - Dissertações defendidas na UFC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_Dis_ARCOSTA.pdf3,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.