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dc.contributor.authorAlves, Clarice Gonçalves Rodrigues-
dc.contributor.authorMelo, Lana Cristina Barbosa de-
dc.contributor.authorSantos, Virgínia Marne da Silva Araújo dos-
dc.date.accessioned2017-12-18T15:24:37Z-
dc.date.available2017-12-18T15:24:37Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationALVES, Clarice Gonçalves Rodrigues; MELO, Lana Cristina Barbosa de; SANTOS, Virgínia Marne da Silva Araújo dos. Relações entre Pedagogia Histórico-crítica, Psicologia Histórico-cultural e o conceito de atividade de Leontiev. Revista Labor, Fortaleza, v. 1, n. 17, p. 27-41, jan./jul. 2017.pt_BR
dc.identifier.issn1983-5000 (online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/28581-
dc.description.abstractThe purpose of this article is to present the Theory of Activity from the Russian psychologist Leontiev and its contributions to the learning process. Taking advantage of various author reflections on the Historical Critical Pedagogy and Historical Cultural Psychology, in order to link policy, teaching and learning, as these elements areinextricably linked to understanding the contemporary educational scene. We sought to understand the meaning of education, social practice, activity and pedagogical activity to, later associate them with educational practices that promote significant changes in the subjects.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Laborpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogia histórico-críticapt_BR
dc.subjectPsicologia Histórico-culturalpt_BR
dc.subjectAtividadept_BR
dc.subjectLeontievpt_BR
dc.titleRelações entre Pedagogia Histórico-crítica, Psicologia Histórico-cultural e o conceito de atividade de Leontievpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objetivo deste artigo é apresentar a Teoria da Atividade desenvolvida pelo psicólogo russo Leontiev e suas contribuições para o processo de aprendizagem. Valendo-se de reflexões de autores da Pedagogia Histórico-crítica e da Psicologia Histórico-cultural, pretende-se relacionar política, didática e aprendizagem, uma vez que estes elementos são indissociáveis para compreender o panorama educacional contemporâneo. Buscou-se compreender o significado de educação, prática social, atividade, atividade pedagógica para, posteriormente, associá-las com práticas educativas que promovam mudanças significativas nos sujeitos.pt_BR
dc.title.enRelations between Historical Critical Pedagogy, Historical Cultural Psychology and Leontiev activity conceptpt_BR
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