Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/27180
Tipo: Artigo de Evento
Título : Brasil em imaginação: livros, impressos e leituras infantis (1890-1915)
Autor : Leão, Andréa Borges
Palabras clave : Mercado editorial;Literatura infantil
Fecha de publicación : 2003
Editorial : XXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
Citación : LEÃO, Andréa Borges. Brasil em imaginação: livros, impressos e leituras infantis (1890-1915). In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 26., 2003, Belo Horizonte. Anais... Belo Horizonte: INTERCOM, 2003.
Resumen en portugués brasileño: Proponho a análise da gênese do mercado editorial brasileiro a partir da escrita, edição e leitura dos livros infantis. O foco da discussão serão as relações sociais no meio que fabricava e vendia os livros e impressos destinados às crianças na conjuntura intelectual de inícios do século XX, e que marcam um período de construção dos textos de imaginação literária. Os homens de letras e de ciências pautavam suas ações no projeto mental de “inventar” uma nação e, assim, apostaram na nacionalização dos objetos culturais, entre eles os livros.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/27180
ISSN : 2175-5701
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DCSO - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2003_eve_ableão.pdf179,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.