Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/27180
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLeão, Andréa Borges-
dc.date.accessioned2017-11-07T22:32:16Z-
dc.date.available2017-11-07T22:32:16Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citationLEÃO, Andréa Borges. Brasil em imaginação: livros, impressos e leituras infantis (1890-1915). In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 26., 2003, Belo Horizonte. Anais... Belo Horizonte: INTERCOM, 2003.pt_BR
dc.identifier.issn2175-5701-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/27180-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMercado editorialpt_BR
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.titleBrasil em imaginação: livros, impressos e leituras infantis (1890-1915)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrProponho a análise da gênese do mercado editorial brasileiro a partir da escrita, edição e leitura dos livros infantis. O foco da discussão serão as relações sociais no meio que fabricava e vendia os livros e impressos destinados às crianças na conjuntura intelectual de inícios do século XX, e que marcam um período de construção dos textos de imaginação literária. Os homens de letras e de ciências pautavam suas ações no projeto mental de “inventar” uma nação e, assim, apostaram na nacionalização dos objetos culturais, entre eles os livros.pt_BR
Aparece nas coleções:DCSO - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2003_eve_ableão.pdf179,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.