Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/27030
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGoldberg, Luciane Germano-
dc.contributor.authorDantas, Natalia Castelo Branco-
dc.date.accessioned2017-10-30T18:43:36Z-
dc.date.available2017-10-30T18:43:36Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationDANTAS, Natalia Castelo Branco. A contribuição da arte para o desenvolvimento do cego. 2013. 61f. TCC (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Curso de Graduação em Pedagogia, Fortaleza (CE), 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/27030-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectCegueirapt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.titleA contribuição da arte para o desenvolvimento do cegopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho teve como objetivo principal identificar a importância da arte para o processo de desenvolvimento do cego e suas contribuições. A fim de alcançar tais objetivos, foi considerado o processo de desenvolvimento do cego, o auxilio da estimulação precoce neste processo e a influência que ocorre através do contato com a escola, família e sociedade. Para um desenvolvimento pleno da pessoa cega é necessário levar em consideração a estimulação dos sentidos remanescentes, a utilização dos mesmos para o favorecimento da aprendizagem e como o cego adquire seus conhecimentos através deles. Procurou-se abordar a importância da arte na vida das pessoas cegas e quais são os benefícios causados aos que tem contato com a arte. Verificou-se que as dificuldades de desenvolvimento e aprendizagem dos cegos podem ser amenizadas com o ensino das artes e a prática pelos mesmos.pt_BR
Aparece nas coleções:PEDAGOGIA - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_tcc_ncbdantas.pdf532,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.