Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/27029
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDieb, Messias Holanda-
dc.contributor.authorNascimento, Thalyta Vasconcelos do-
dc.date.accessioned2017-10-30T18:41:54Z-
dc.date.available2017-10-30T18:41:54Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Thalyta Vasconcelos do. Os egressos de Pedagogia e sua relação com o PET: móbeis e sentidos em torno da pós-graduação stricto sensu. 2013. 42f. TCC (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Curso de Graduação em Pedagogia, Fortaleza (CE), 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/27029-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPETpt_BR
dc.subjectMobilizaçãopt_BR
dc.subjectSentidopt_BR
dc.subjectPós-graduação em educaçãopt_BR
dc.titleOs egressos de Pedagogia e sua relação com o PET: móbeis e sentidos em torno da pós-graduação stricto sensupt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo analisar a influência do PET Pedagogia/UFC na continuidade da formação dos egressos em nível de pós-graduação strictu sensu, considerando a sua mobilização para o ingresso na pós-graduação e o sentido a ele atribuído. Os sujeitos da pesquisa são egressos do Programa de Educação Tutorial que ingressaram na pós-graduação em Educação da Faced. Como fundamentação teórica, utilizamos as obras de Bernard Charlot, onde se buscou articular com os objetivos do trabalho, os conceitos e mobilização, atividade e sentido. A metodologia foi baseada na técnica da entrevista e classificou-se como sendo qualitativa. Após a coleta e a análise de dados, é possível verificar que o Programa de Educação tutorial forneceu elementos mobilizadores para a relação dos tutores com a pós-graduação stricto sensu, sendo eles a relação com os tutores do PET, com os colegas petianos, bem como os subsídios para a construção de um currículo competitivo na seleção da Pós-Graduação. Sobre os sentidos atribuídos a esse nível de formação, constatamos que para os sujeitos esse ingresso representa uma oportunidade para continuar estudando, para desenvolver uma pesquisa própria e para se tornar professor de ensino superior.pt_BR
Aparece nas coleções:PEDAGOGIA - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_tcc_tvnascimento.pdf222,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.