Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26721
Type: TCC
Title: A internet como mídia de segmentação orientada para atingir o público jovem: uma análise da campanha Seda teens
Authors: Aguiar, Jéssica Elaine dos Santos
Advisor: Pinheiro, Gustavo Luiz de Abreu
Keywords: Marketing;Segmentação;Internet;Público jovem
Issue Date: 2010
Citation: AGUIAR, Jéssica Elaine dos Santos. A internet como mídia de segmentação orientada para atingir o público jovem: uma análise da campanha Seda teens. 2010. 93f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2010.
Abstract in Brazilian Portuguese: Estudo da campanha de lançamento da linha de xampus e condicionadores “Seda teens”. A análise possui o propósito de verificar de que forma os recursos conceituais, textuais e visuais utilizados nas peças publicitárias dessa campanha, que utilizou a internet como mídia quase exclusiva, promoveram a segmentação do público jovem. A partir de um levantamento bibliográfico que traça o surgimento e desenvolvimento da rede mundial de computadores, são indicadas suas características como mídia e os principais formatos publicitários utilizados na web. Em seguida, os termos marketing e segmentação são conceituados e é feita uma abordagem que trata do histórico e da evolução de ambos. É abordado também de que forma a linguagem publicitária pode agir como ferramenta de segmentação. Por fim, é feita uma análise de quatro peças da campanha da linha “Seda teens”. São realizadas observações que buscam apontar como texto, cores, imagens e demais recursos presentes nas comunicações da campanha geraram a segmentação pretendida e a consequente identificação por parte do target.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26721
Appears in Collections:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010_tcc_jesaguiar.pdf1,83 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.