Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26720
Tipo: TCC
Título : Análise da representação das questões ambientais pelo Greenpeace na publicidade televisiva brasileira
Autor : Silva, Gessyca de Oliveira
Tutor: Feitosa, Luiz Tadeu
Palabras clave : Meios de comunicação;Representação;Meio ambiente;Greenpeace
Fecha de publicación : 2009
Citación : SILVA, Gessyca de Oliveira. Análise da representação das questões ambientais pelo Greenpeace na publicidade televisiva brasileira. 2009. 95f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2009.
Resumen en portugués brasileño: Este estudo visa analisar como a multinacional ONG ambientalista Greenpeace medeia as questões ambientais através de suas representações publicitárias da problemática ambiental na televisão brasileira, que, diante da urgência da questão, visam não somente a conscientização passiva, mas uma mudança de valores e de comportamento despertados pela construção de sentidos que os meios de comunicação, em especial a televisão, possibilitam através do uso de símbolos imagéticos, sonoros e textuais pertencentes ao imaginário popular.As mediações existentes entre os diversos setores da sociedade são fundamentais para a construção do imaginário social do meio ambiente e para esses objetivos da organização. Por serem atores sociais devido ao seu caráter educativo, cultural e informativo, por exemplo, os meios de comunicação exercem um papel mediador primordial para a mobilização social em prol do meio ambiente. Na geração da mensagem ambiental, a mídia tenta englobar a interdisciplinaridade da questão em mensagens simbólicas de fácil compreensão e sensibilização da população.Assim, o estudo da construção de sentidos e do discurso ambiental pela mídia mostram-se fundamentais para entender as representações midiáticas e ambientalistas da questão.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26720
Aparece en las colecciones: PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2009_tcc_gosilva.pdf7,56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.