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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPaula, Silas José de-
dc.contributor.authorNascimento Júnior, Eliézer Nogueira do-
dc.date.accessioned2017-10-16T17:37:07Z-
dc.date.available2017-10-16T17:37:07Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationNASCIMENTO JÚNIOR, Eliézer Nogueira do. O dilúvio pós-moderno: a estética do sublime e a imagem contemporânea manifestadas na fotografia Deluge de David LaChapelle. 2010. 87f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26647-
dc.description.abstractAnalyzes the sublime in modernity through the eyes of three authors: Longinus, Edmund Burke and Kant and employs it in figuration in the imagery of a photographic study. On the trails of photography, from the second half of the twentieth century, to be guided by the ideas of André Rouillé and construction of a photo-expression and Lombardi Kátia Hallak, in seeking to structure a new way of documentary photography in contemporary society: the Dcumentary Imaginary. Demonstrates how to perceive the photograph as art material. Describes allegory as a strategy for production of contemporary images. Performs an analysis of the photograph american David LaChapelle’s Deluge, through the aesthetic concept of the sublime and the contemporary photography, starting with the biblical narrative of the flood, through the Renaissance paintings of Michelangelo and creating a parallel between this photograph and present society, the comments on the behavior of the postmodern subject.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSublimept_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectFotografia-expressãopt_BR
dc.subjectDocumentário imagináriopt_BR
dc.titleO dilúvio pós-moderno: a estética do sublime e a imagem contemporânea manifestadas na fotografia Deluge de David LaChapellept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrAnalisa o sublime na modernidade através da visão de três autores: Longino, Edmund Burke e Kant e o emprega na figuração ao realizar um estudo imagético de fotografias. Percorre os caminhos da fotografia, a partir da segunda metade do século XX, ao tomar como guia as idéias de André Rouillé e sua construção de uma fotografia-expressão e de Kátia Hallak Lombardi, ao buscar estruturar um novo caminho da fotografia documental na contemporaneidade: o Documentário Imaginário. Demonstra de que forma a arte apreende a fotografia como material. Descreve a alegoria como uma estratégia de produção das imagens contemporâneas. Realiza uma análise da fotografia Deluge do americano David LaChapelle através do conceito estético do sublime e da fotografia contemporânea, partindo da narrativa bíblica do dilúvio, passando pela pintura renascentista de Michelangelo e criando um paralelo entre essa fotografia e a sociedade atual, ao tecer observações sobre o comportamento do sujeito pós-moderno.pt_BR
Aparece nas coleções:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

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