Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26646
Tipo: TCC
Título: A retórica das mensagens publicitárias: uma análise de anúncios ilustrados por José Luiz Benício com estilo retrô
Autor(es): Aguiar, Lílian Bastos Ribas de
Orientador: Pinheiro, Gustavo Luiz de Abreu
Palavras-chave: Comunicação visual;Design gráfico;Retrô;Retórica
Data do documento: 2010
Citação: AGUIAR, Lílian Bastos Ribas de. A retórica das mensagens publicitárias: uma análise de anúncios ilustrados por José Luiz Benício com estilo retrô. 2010. 60f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2010.
Resumo: Este trabalho dedica-se a analisar anúncios publicitários de estilo retrô com ilustrações de José Luiz Benício. A intenção é identificar os elementos persuasivos através de compreensão da estrutura de retórica da mensagem publicitária e da produção retrô desses anúncios, a partir do estudo dos movimentos artísticos, entendendo como essa abordagem retrô auxiliou na persuasão de anúncios das campanhas Picadilly Lolita e Brastemp Retrô, ambas de 2007.
Abstract: This work is dedicated to the analysis of retro style advertisings with illustrations of José Luiz Benício. The intention is to identify the persuasive elements through the comprehension of the structure of the advertising’s rhetoric and the production of these retro advertisings from the studying of the artistic movements, understanding how did this retro approach help the persuasiveness of Picadilly Lolita and Brastemp Retrô campaigns’ advertisings, both of 2007.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26646
Aparece nas coleções:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_tcc_lbraguiar.pdf1,42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.