Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26457
Tipo: TCC
Título : A promessa e a utilização dos trailers do filme Cidade de Deus como estratégia discursiva em diferentes culturas
Autor : Sabry, Davi Dantas
Tutor: Bezerra, Glícia Maria Pontes
Palabras clave : Globalização;Cultura;Movie marketing;Cinema
Fecha de publicación : 2009
Citación : SABRY, Davi Dantas. A promessa e a utilização dos trailers do filme Cidade de Deus como estratégia discursiva em diferentes culturas. 2009. 86f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2009.
Resumen en portugués brasileño: Estudo sobre os diferentes trailers do filme Cidade de Deus veiculados no Brasil, nos Estados Unidos e na França. Apresenta uma contextualização geral acerca da globalização e do consumo, definindo o papel do marketing no contexto global e suas ferramentas para dissuadir uma audiência em escala mundial. Para isso, são definidos termos como cultura, identidades culturais e esclarecida a interferência da globalização nas culturas locais. Define as características da publicidade e sua adaptação para cada cultura em que está inserida. Observa que, no caso dos produtos culturais, como o cinema, a segmentação de mercado, partindo de uma segmentação cultural, transforma a publicidade em algo localizado, na tentativa de persuadir o público de forma mais eficaz, estabelecendo promessas básicas de venda ao redor do mundo para audiências que deverão receber o mesmo produto final. Esclarece ainda sobre as ferramentas do movie marketing e o processo de construção de significado no cinema, finalizando com a análise e comparação dos trailers do filme Cidade de Deus.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26457
Aparece en las colecciones: PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2009_tcc_ddsabry.pdf55,53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.