Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26424
Tipo: Artigo de Periódico
Título : A plataforma "Ave" do Instituto Cervantes: a posição analítica da Copesbra
Autor : Virsida, Gonzalo Enrique Abio
Baptista, Lívia Márcia Tiba Rádis
O'Kuinghttons, Mônica Ferreira Mayrink
González, Neide Maia
Irala, Valesca Brasil
Palabras clave : Instituto Cervantes;Plataforma AVE;Diversidade linguística e cultural
Fecha de publicación : 2010
Editorial : Linguasagem
Citación : PONTES, Valdecy de Oliveira. A correlação entre as formas verbais imperfectivas e os planos discursivos sob a ótica da marcação e do processo de gramaticalização. Calidoscopio (Online), São Leopoldo, v. 14, n. 2, p. 184-198, maio/ago. 2016.
Resumen en portugués brasileño: No dia 4 de agosto de 2009, foi noticiada a existência, no portal do Ministério da Educação, de um acordo entre o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Cervantes (IC). Naquela mesma data, as duas instituições assinaram uma Carta de Intenções, na qual se afirmava que o Instituto Cervantes, centro com sede na Espanha e com nove filiais no Brasil, seria responsável “por formar professores brasileiros e tornar disponíveis recursos didáticos e técnicos para o ensino do espanhol nas escolas públicas” e se enfatizava a importância desse acordo no sentido de “promover o ensino da língua espanhola no Brasil por meio da educação a distância”7.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26424
ISSN : 1983-6988
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DLE - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2010_art_gabio.pdf168,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.