Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26424
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | A plataforma "Ave" do Instituto Cervantes: a posição analítica da Copesbra |
Autor : | Virsida, Gonzalo Enrique Abio Baptista, Lívia Márcia Tiba Rádis O'Kuinghttons, Mônica Ferreira Mayrink González, Neide Maia Irala, Valesca Brasil |
Palabras clave : | Instituto Cervantes;Plataforma AVE;Diversidade linguística e cultural |
Fecha de publicación : | 2010 |
Editorial : | Linguasagem |
Citación : | PONTES, Valdecy de Oliveira. A correlação entre as formas verbais imperfectivas e os planos discursivos sob a ótica da marcação e do processo de gramaticalização. Calidoscopio (Online), São Leopoldo, v. 14, n. 2, p. 184-198, maio/ago. 2016. |
Resumen en portugués brasileño: | No dia 4 de agosto de 2009, foi noticiada a existência, no portal do Ministério da Educação, de um acordo entre o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Cervantes (IC). Naquela mesma data, as duas instituições assinaram uma Carta de Intenções, na qual se afirmava que o Instituto Cervantes, centro com sede na Espanha e com nove filiais no Brasil, seria responsável “por formar professores brasileiros e tornar disponíveis recursos didáticos e técnicos para o ensino do espanhol nas escolas públicas” e se enfatizava a importância desse acordo no sentido de “promover o ensino da língua espanhola no Brasil por meio da educação a distância”7. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26424 |
ISSN : | 1983-6988 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | DLE - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_art_gabio.pdf | 168,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.