Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26320
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Uma investigação dos efeitos do ensino explícito da pronúncia na aula de inglês como língua estrangeira |
Título en inglés: | An investigation of the effects of explicit pronunciation instruction in the English as a foreign language class |
Autor : | Lima Júnior, Ronaldo Mangueira |
Palabras clave : | Fonética;Fonologia;Aquisição da segunda língua;Instrução explícita;Phonetics;Phonology;Second language acquisition;Explicit instruction |
Fecha de publicación : | 2010 |
Editorial : | RBLA - Revista Brasileira de Linguística Aplicada |
Citación : | LIMA JÚNIOR, Ronaldo Mangueira. Uma investigação dos efeitos do ensino explícito da pronúncia na aula de inglês como língua estrangeira. RBLA - Revista Brasileira de Linguística Aplicada, Belo Horizonte, v. 10, n. 3, p. 747-771, 2010. |
Resumen en portugués brasileño: | O presente estudo investigou os efeitos, e sua durabilidade, do ensino explícito da pronúncia em aulas de inglês como língua estrangeira. Foi conduzida uma pesquisa-ação intervencionista com duas turmas de aprendizes pré-adolescentes do nível básico de inglês. Em uma das turmas houve intervenção de aulas explícitas de pronúncia semanais durante um semestre. Todos os participantes foram gravados uma vez antes e duas vezes após as intervenções e suas gravações foram transcritas e analisadas foneticamente. Os resultados indicam, entre outras conclusões, que há efeitos positivos na instrução explícita da pronúncia e que esses efeitos são duráveis. |
Abstract: | This study investigated the effects of explicit instruction, and their durability, in English as a foreign language classes. An interventionist action research was carried out with two classes of basic level, adolescent learners of English as a Foreign Language. In one of the classes there was intervention of weekly explicit lessons of pronunciation for one semester. All participants were recorded once before and twice after the interventions and all their recordings were phonetically transcribed and analyzed. The results indicate that, among other conclusions, there are positive effects of explicit pronunciation teaching and that these effects are durable. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26320 |
ISSN : | 1984-6398 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | DLE - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_art_rmlimajunior.pdf | 140,52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.