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dc.contributor.authorLima Júnior, Ronaldo Mangueira-
dc.date.accessioned2017-10-04T14:23:19Z-
dc.date.available2017-10-04T14:23:19Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationLIMA JÚNIOR, Ronaldo Mangueira. Uma investigação dos efeitos do ensino explícito da pronúncia na aula de inglês como língua estrangeira. RBLA - Revista Brasileira de Linguística Aplicada, Belo Horizonte, v. 10, n. 3, p. 747-771, 2010.pt_BR
dc.identifier.issn1984-6398-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26320-
dc.description.abstractThis study investigated the effects of explicit instruction, and their durability, in English as a foreign language classes. An interventionist action research was carried out with two classes of basic level, adolescent learners of English as a Foreign Language. In one of the classes there was intervention of weekly explicit lessons of pronunciation for one semester. All participants were recorded once before and twice after the interventions and all their recordings were phonetically transcribed and analyzed. The results indicate that, among other conclusions, there are positive effects of explicit pronunciation teaching and that these effects are durable.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRBLA - Revista Brasileira de Linguística Aplicadapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFonéticapt_BR
dc.subjectFonologiapt_BR
dc.subjectAquisição da segunda línguapt_BR
dc.subjectInstrução explícitapt_BR
dc.subjectPhoneticspt_BR
dc.subjectPhonologypt_BR
dc.subjectSecond language acquisitionpt_BR
dc.subjectExplicit instructionpt_BR
dc.titleUma investigação dos efeitos do ensino explícito da pronúncia na aula de inglês como língua estrangeirapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente estudo investigou os efeitos, e sua durabilidade, do ensino explícito da pronúncia em aulas de inglês como língua estrangeira. Foi conduzida uma pesquisa-ação intervencionista com duas turmas de aprendizes pré-adolescentes do nível básico de inglês. Em uma das turmas houve intervenção de aulas explícitas de pronúncia semanais durante um semestre. Todos os participantes foram gravados uma vez antes e duas vezes após as intervenções e suas gravações foram transcritas e analisadas foneticamente. Os resultados indicam, entre outras conclusões, que há efeitos positivos na instrução explícita da pronúncia e que esses efeitos são duráveis.pt_BR
dc.title.enAn investigation of the effects of explicit pronunciation instruction in the English as a foreign language classpt_BR
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