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Tipo: TCC
Título : Dialogismo e intertextualidade na publicidade: como discurso do outro é utilizado na construção do discurso publicitário de oportunidade
Autor : Meneses, Renata Silveira
Tutor: Lucas, Ricardo Jorge de Lucena
Palabras clave : Anúncios de oportunidade;Publicidade e Propaganda;Dialogismo;Intertextualidade;Occasion Advertising;Advertising;Dialogism;Intertextuality
Fecha de publicación : 2013
Citación : MENESES, Renata Silveira. Dialogismo e intertextualidade na publicidade: como discurso do outro é utilizado na construção do discurso publicitário de oportunidade. 2013. 81f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará. Instituto de Cultura e Arte, Curso de Graduação em Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2013.
Resumen en portugués brasileño: Esse trabalho consiste numa análise sobre como o dialogismo e a intertextualidade são utilizados na construção dos anúncios de oportunidade a fim de produzir peças que identifiquem e causem empatia no leitor. Para isso, através de uma pesquisa bibliográfica (livros e sites especializados), o trabalho analisa todo o processo criativo de um anúncio de oportunidade, que são peças que dialogam com fatos externos e que são de amplo conhecimento do público-alvo, desde o momento do surgimento da ideia até a veiculação da peça pronta nos meios de comunicação. Esse levantamento dará suporte ao objetivo principal do trabalho: analisar como o dialogismo é utilizado na construção do discurso publicitário de oportunidade. Para essa análise, será realizada uma pesquisa bibliográfica dos principais autores que falam sobre dialogismo, polifonia e intertextualidade, para então estudarmos esses conceitos aplicados na publicidade e nos anúncios de oportunidade. Por fim, analisaremos duas peças de oportunidade que fizeram uso desses recursos.
Abstract: This work consists of an analysis of how dialogism and intertextuality are used in the construction of occasion advertising to produce parts that identify cause and empathy in the reader. To do so, through a literature search (books and specialized sites), this paper analyzes the entire creative process of an occasion advertising, which are pieces that dialogue with external facts, which are widely known in the audience from the moment the emergence of the idea to the finished part placement in the media. This survey will support the main objective for this work: to analyze how dialogism is used in the construction of the discourse of occasion advertising. For this analysis, will be performed a literature search of major authors who talk about dialogism, polyphony and intertextuality, and then study these concepts applied in advertising and occasion advertising. Finally, we analyze two pieces of occasion that made use of these resources.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25196
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