Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/25024
Tipo: TCC
Título : A assessoria de imprensa enquanto ferramenta estratégica de marketing na realização de grandes eventos esportivos: um estudo de caso do Wind Brasil
Autor : Ary, Maíra Romcy
Tutor: Kury, Glaura Brilhante
Palabras clave : Esporte moderno;Marketing esportivo;Assessoria de imprensa;Wind Brasil
Fecha de publicación : 2011
Citación : Ary, M. R.; Kury, G. B. (2011)
Resumen en portugués brasileño: Estudo que busca analisar uma possível interface entre a assessoria de imprensa e o marketing esportivo no contexto da realização de grandes eventos esportivos. Aborda o processo de formação do esporte moderno e a sua aproximação da indústria do entretenimento. Da construção de um mercado global à conformação da indústria esportiva, foca-se na sedimentação da tendência de utilização do esporte enquanto poderoso “veículo de comunicação” e no decorrente desenvolvimento da vertente do marketing conhecida como marketing esportivo. Por outro lado, analisa-se o surgimento de novas demandas oriundas do modelo da sociedade informacional, que impulsiona o meio corporativo a buscar novas formas de comunicar-se com seus públicos, contexto no qual está inserida a ascensão da assessoria de imprensa. Desde o surgimento desta área de atuação, acompanha sua diversificação e o seu deslocamento de uma área puramente auxiliar para adquirir um caráter estratégico. Tais análises destacam-se como pano de fundo para o estudo de uma inter-relação entre o marketing esportivo e a assessoria de imprensa através do estudo do Projeto Wind Brasil, que, há catorze anos promovendo etapas do Campeonato Mundial de Windsurf, tem na Comunicação sua principal base para a delimitação de metas e estratégias e para o fortalecimento e a credibilização de sua marca.
Descripción : ARY, Maíra Romcy. A assessoria de imprensa enquanto ferramenta estratégica de marketing na realização de grandes eventos esportivos: um estudo de caso do Wind Brasil. 2011. 94f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo, Fortaleza (CE), 2011.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25024
Aparece en las colecciones: JORNALISMO - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2011_tcc_mrary.pdf19,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.