Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/25024
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorKury, Glaura Brilhante-
dc.contributor.authorAry, Maíra Romcy-
dc.date.accessioned2017-08-24T12:10:20Z-
dc.date.available2017-08-24T12:10:20Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationAry, M. R.; Kury, G. B. (2011)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25024-
dc.descriptionARY, Maíra Romcy. A assessoria de imprensa enquanto ferramenta estratégica de marketing na realização de grandes eventos esportivos: um estudo de caso do Wind Brasil. 2011. 94f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo, Fortaleza (CE), 2011.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEsporte modernopt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectAssessoria de imprensapt_BR
dc.subjectWind Brasilpt_BR
dc.titleA assessoria de imprensa enquanto ferramenta estratégica de marketing na realização de grandes eventos esportivos: um estudo de caso do Wind Brasilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEstudo que busca analisar uma possível interface entre a assessoria de imprensa e o marketing esportivo no contexto da realização de grandes eventos esportivos. Aborda o processo de formação do esporte moderno e a sua aproximação da indústria do entretenimento. Da construção de um mercado global à conformação da indústria esportiva, foca-se na sedimentação da tendência de utilização do esporte enquanto poderoso “veículo de comunicação” e no decorrente desenvolvimento da vertente do marketing conhecida como marketing esportivo. Por outro lado, analisa-se o surgimento de novas demandas oriundas do modelo da sociedade informacional, que impulsiona o meio corporativo a buscar novas formas de comunicar-se com seus públicos, contexto no qual está inserida a ascensão da assessoria de imprensa. Desde o surgimento desta área de atuação, acompanha sua diversificação e o seu deslocamento de uma área puramente auxiliar para adquirir um caráter estratégico. Tais análises destacam-se como pano de fundo para o estudo de uma inter-relação entre o marketing esportivo e a assessoria de imprensa através do estudo do Projeto Wind Brasil, que, há catorze anos promovendo etapas do Campeonato Mundial de Windsurf, tem na Comunicação sua principal base para a delimitação de metas e estratégias e para o fortalecimento e a credibilização de sua marca.pt_BR
Aparece nas coleções:JORNALISMO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_tcc_mrary.pdf19,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.