Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24958
Tipo: | TCC |
Título : | Um ambiente virtual de aprendizagem para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem de matemática |
Autor : | Saraiva, Marciano Machado |
Tutor: | Sá, Samy Soares Passos de |
Palabras clave : | Software - desenvolvimento;Ensino de matemática;Ambiente virtual de aprendizagem;Processo Ensino-Aprendizagem |
Fecha de publicación : | 2016 |
Citación : | SARAIVA, Marciano Machado. Um ambiente virtual de aprendizagem para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem de matemática. 2016. TCC (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal do Ceará, Campus de Quixadá, Quixadá, 2016. |
Resumen en portugués brasileño: | Com o aumento dos recursos tecnol ogicos em sala de aula, surgiu a nescessidade da cria c~ao de novas metodologias de ensino. Nessa linha, o objetivo do presente trabalho foi desenvolver uma plataforma de ensino para auxiliar alunos de n veis m edio e superior no seu ensino e aprendizado de matem atica. Para isso, a plataforma desenvolvida utiliza da metodologia de ensino baseada na resolu c~ao de problemas para possibilitar que os alunos estudem matem atica dentro e fora da sala de aula e em seu pr oprio ritmo, permitindo ainda que professores possam acompanhar o progresso no aprendizado de seus alunos e intervir quando estes enfrentem di culdades durante seu aprendizado. |
Abstract: | With the increase of technological resources in the classroom, came the nescessidade of creation of new methods of teaching. In this line, the objective of this study was to develop a teaching platform to assist students from levels middle and higher in their teaching and learning of mathematics. For this reason, the platform developed uses of teaching methodology based on problem resolution to enable students to study mathematics within and outside of the classroom and at their own pace, allowing further that teachers can follow the progress in learning of their students and intervene when they face di culties during their learning. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24958 |
Aparece en las colecciones: | SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - QUIXADÁ - TCC |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_tcc_mmsaraiva.pdf | 3,43 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.