Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24958
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSá, Samy Soares Passos de-
dc.contributor.authorSaraiva, Marciano Machado-
dc.date.accessioned2017-08-22T20:17:30Z-
dc.date.available2017-08-22T20:17:30Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSARAIVA, Marciano Machado. Um ambiente virtual de aprendizagem para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem de matemática. 2016. TCC (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal do Ceará, Campus de Quixadá, Quixadá, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24958-
dc.description.abstractWith the increase of technological resources in the classroom, came the nescessidade of creation of new methods of teaching. In this line, the objective of this study was to develop a teaching platform to assist students from levels middle and higher in their teaching and learning of mathematics. For this reason, the platform developed uses of teaching methodology based on problem resolution to enable students to study mathematics within and outside of the classroom and at their own pace, allowing further that teachers can follow the progress in learning of their students and intervene when they face di culties during their learning.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSoftware - desenvolvimentopt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectAmbiente virtual de aprendizagempt_BR
dc.subjectProcesso Ensino-Aprendizagempt_BR
dc.titleUm ambiente virtual de aprendizagem para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem de matemáticapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrCom o aumento dos recursos tecnol ogicos em sala de aula, surgiu a nescessidade da cria c~ao de novas metodologias de ensino. Nessa linha, o objetivo do presente trabalho foi desenvolver uma plataforma de ensino para auxiliar alunos de n veis m edio e superior no seu ensino e aprendizado de matem atica. Para isso, a plataforma desenvolvida utiliza da metodologia de ensino baseada na resolu c~ao de problemas para possibilitar que os alunos estudem matem atica dentro e fora da sala de aula e em seu pr oprio ritmo, permitindo ainda que professores possam acompanhar o progresso no aprendizado de seus alunos e intervir quando estes enfrentem di culdades durante seu aprendizado.pt_BR
Aparece nas coleções:SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - QUIXADÁ - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_tcc_mmsaraiva.pdf3,43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.