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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24954
Tipo: | TCC |
Título : | Alocação de disciplinas e professores da UFC-Quixadá utilizando Prolog |
Autor : | Barros Júnior, José Flávio Cavalcante |
Tutor: | Vasconcelos, Davi Romero de |
Co-asesor: | Freitas, Lucas Ismaily Bezerra |
Palabras clave : | Universidade Federal do Ceará - Campus Quixadá;Alocação;Professores;Disciplina;Prolog (Linguagem de programação de computador) |
Fecha de publicación : | 2016 |
Citación : | BARROS JÚNIOR, José Flávio Cavalcante. Alocação de disciplinas e professores da UFC-Quixadá utilizando Prolog. 2016. TCC (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal do Ceará, Campus de Quixadá, Quixadá, 2016. |
Resumen en portugués brasileño: | Problemas de agendamento, que normalmente pertencem à classe de complexidade NP-Completo, têm sido objetos de estudo de muitas pesquisas ao longo dos anos. Um dos mais notórios problemas de agendamento ocorre em instituições de ensino superior. O Problema de Alocação de Disciplinas em Universidades (PADU), que também pertence à classe de complexidade NP-Completo, possui o objetivo de encontrar um método capaz de alocar disciplinas, professores, salas de aula, laboratórios e demais recursos da universidade em slots de tempo predefinidos enquanto satisfaz um conjunto de restrições. Devido à complexidade do problema, um método capaz de encontrar uma solução ótima em tempo polinomial não é conhecido. Este trabalho possui o objetivo de desenvolver um mecanismo de alocação, utilizando programação lógica, que recebe os dados de ofertas de disciplinas, professores, preferências, entre outros, e fornece como saída uma solução viável do problema de alocação de disciplinas para um dado semestre da UFC-Quixadá. |
Abstract: | Scheduling problems, which are typically NP-Complete problem, have been the subject of so many researchs over the years. The University Course Timetabling Problem (UCTTP), which is also an NP-Complete problem, has the objective of finding a method capable of allocating courses, teachers, classrooms, laboratories and other university resources in predefined timeslots while satisfying a set of constraints. In reason to the complexity of the problem, a method capable of finding an optimal solution in polynomial time is unknown. This work aims to develop a method of allocation, using logic programming, which receives the data of courses, teachers, preferences, among others, and provides as output a viable solution of the course timetabling problem for a given semester of UFC-Quixadá. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24954 |
Aparece en las colecciones: | SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - QUIXADÁ - TCC |
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