Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24862
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Aspectos identitários da licenciatura em matemática do IFPB Campus Cajazeiras |
Autor : | Pereira, Neuziene Garcia Gonzaga, Antônia Edivaneide de Sousa |
Palabras clave : | Educação - Brasil;Ensino de Matemática;Matemática - Estudo e ensino (Ensino Superior);Educação Superior |
Fecha de publicación : | 2012 |
Editorial : | XI Encontro Cearense de Historia da Educação (ECHE); I Encontro Nacional do Núcleo de História e Memória da Educação (ENHIME) |
Citación : | PEREIRA, Neuziene Garcia; GONZAGA, Antônia Edivaneide de Sousa. Aspectos identitários da licenciatura em matemática do IFPB Campus Cajazeiras. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO (ECHE), 11.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO (ENHIME), 1., 2012, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Imprece, 2012. p. 1791-1804. |
Resumen en portugués brasileño: | A história da educação no Brasil é também a história do seu descobrimento. Uma vez que foram os portugueses, ou os Jesuítas, que implantaram o sistema educacional na Colônia. Com a chegada dos portugueses em 1500, o Brasil entra para a história da chamada “civilização ocidental e cristã” (SAVIANI, 2010, p.25). E junto com os portugueses a “escola” instituída pelos jesuítas, que espalharam colégios e seminários pelas diversas regiões do território. Nesse cenário, a educação começou a tomar forma e espaço. [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24862 |
ISBN : | 9788581260167 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_eve_ngpereira.pdf | 211,38 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.