Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24862
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Aspectos identitários da licenciatura em matemática do IFPB Campus Cajazeiras |
Autor(es): | Pereira, Neuziene Garcia Gonzaga, Antônia Edivaneide de Sousa |
Palavras-chave: | Educação - Brasil;Ensino de Matemática;Matemática - Estudo e ensino (Ensino Superior);Educação Superior |
Data do documento: | 2012 |
Instituição/Editor/Publicador: | XI Encontro Cearense de Historia da Educação (ECHE); I Encontro Nacional do Núcleo de História e Memória da Educação (ENHIME) |
Citação: | PEREIRA, Neuziene Garcia; GONZAGA, Antônia Edivaneide de Sousa. Aspectos identitários da licenciatura em matemática do IFPB Campus Cajazeiras. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO (ECHE), 11.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO (ENHIME), 1., 2012, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Imprece, 2012. p. 1791-1804. |
Resumo: | A história da educação no Brasil é também a história do seu descobrimento. Uma vez que foram os portugueses, ou os Jesuítas, que implantaram o sistema educacional na Colônia. Com a chegada dos portugueses em 1500, o Brasil entra para a história da chamada “civilização ocidental e cristã” (SAVIANI, 2010, p.25). E junto com os portugueses a “escola” instituída pelos jesuítas, que espalharam colégios e seminários pelas diversas regiões do território. Nesse cenário, a educação começou a tomar forma e espaço. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24862 |
ISBN: | 9788581260167 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_eve_ngpereira.pdf | 211,38 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.