Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24786
Tipo: | TCC |
Título : | Um framework para avaliação automática de práticas de programação baseado em testes de software |
Autor : | Araújo Filho, Albenor |
Tutor: | Magalhães, Regis Pires |
Palabras clave : | Desenvolvimento de software;Teste e avaliação de software;Frameworks |
Fecha de publicación : | 2016 |
Citación : | ARAÚJO FILHO, Albenor. Um framework para avaliação automática de práticas de programação baseado em testes de software : 2016. 56 f. TCC (graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal do Ceará, Campus Quixadá, Quixadá, CE, 2016. |
Resumen en portugués brasileño: | Um dos principais problemas para o desenvolvimento dos alunos nos cursos de computação é a dificuldade de aprendizado em programação no decorrer da disciplina. Isso pode ser relacionado a falta de prática, considerando que por demandar de um tempo muito grande para corrigir os trabalhos de cada aluno, os professores acabem não tendo condições de dar um rápido feedback para eles. Como tentativa de incentivar a intensificação de atividades práticas de programação e rápido feedback, este trabalho busca o desenvolvimento de um framework que automatize o processo de correção de trabalhos de programação dos alunos utilizando casos de teste desenvolvidos pelo professor para avaliá-los. Dessa forma, o aluno poderá ter um feedback automático sobre seu trabalho e o professor não precisará empregar muito tempo para isso. |
Abstract: | One of the main problems related to the development of skills of computer science students is the difficulty in learning programming languages in introductory courses. This may be related to the lack of programming assignments in class, since the evaluation of such assignments demands much time, which leads professors to exclude these assignments from their curriculum. In an attempt to alleviate such problem, this project main goal is to develop a framework that automates the evaluation process of programming assignments by using test cases developed by the professors. Thus, the students can receive fast feedback about their assignments and the professors do not need to spend much time evaluating them. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24786 |
Aparece en las colecciones: | SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - QUIXADÁ - TCC |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_tcc_aaraujofilho.pdf | 2,4 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.