Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24710
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | A avaliação educacional no contexto da formação de professores: um olhar sobre o curso de Licenciatura em Matemática do IFPB – Campus Cajazeiras |
Autor(es): | Gonzaga, Antônia Edivaneide de Sousa Araújo, Karlane Holanda Braga, Adriana Eufrásio |
Palavras-chave: | Avaliação educacional;Formação de Professores;Licenciatura;Graduation |
Data do documento: | 2015 |
Instituição/Editor/Publicador: | VI Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citação: | Gonzaga, A. E. S.; Araújo, K. H.; Braga, A. E. (2015) |
Resumo: | O presente trabalho tem como propósito discutir a avaliação educacional e a sua concepção no contexto da formação de professores no Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) Campus Cajazeiras. Busca-se enfatizar como as práticas ligadas à formação de professores no tocante à avaliação, de modo específico, na licenciatura, são empreendidas. Qual é o espaço ocupado pela Avaliação Educacional? A pesquisa realizada teve como objetivo analisar a estrutura curricular do curso, com ênfase nas práticas docentes voltadas para a avaliação. Com o intuito de fundamentar a realidade descrita, foram consultados os professores do referido curso, na busca da compreensão de como estes veem os aspectos ligados à avaliação no contexto da sala de aula, as concepções de avaliação, os instrumentos e práticas ligadas ao ato de avaliar. |
Abstract: | The present work has as it’s proposition to discuss the educational evaluation and it’s conception on the context of the formation of teachers on the Graduation in Mathematics Course of the Federal Institute of Paraíba(IFPB) Cajazeiras campus. Its sought to emphasize how the practises related to the formation of teachers regarding the evaluation, specifically, on graduation, are undertaken. What is the space occupied by the Educational Evaluation? The research made had as it’s objective, to analyze the curricular structure of the refered course, with emphasis on the teaching practises on regards to evaluation. With the aim of supporting the descripted reality, the professors of the refered course were consulted, on the search of comprehending how they view the aspects related to evaluation on the context of the classroom, the conceptions of evaluation, the instruments and practises related to the evaluation act. |
Descrição: | GONZAGA, Antônia Edivaneide de Sousa; ARAÚJO, Karlane Holanda; BRAGA, Adriana Eufrásio. A avaliação educacional no contexto da formação de professores: um olhar sobre o curso de Licenciatura em Matemática do IFPB – Campus Cajazeiras. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 6., 2015, Fortaleza. Avaliação: veredas e experiências educacionais. Fortaleza: Imprece, 2015. p. 2353-2370. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24710 |
ISBN: | 9788581260907 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_eve_aesgonzaga.pdf | 477,34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.