Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24710
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGonzaga, Antônia Edivaneide de Sousa-
dc.contributor.authorAraújo, Karlane Holanda-
dc.contributor.authorBraga, Adriana Eufrásio-
dc.date.accessioned2017-08-16T12:07:33Z-
dc.date.available2017-08-16T12:07:33Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationGonzaga, A. E. S.; Araújo, K. H.; Braga, A. E. (2015)pt_BR
dc.identifier.isbn9788581260907-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24710-
dc.descriptionGONZAGA, Antônia Edivaneide de Sousa; ARAÚJO, Karlane Holanda; BRAGA, Adriana Eufrásio. A avaliação educacional no contexto da formação de professores: um olhar sobre o curso de Licenciatura em Matemática do IFPB – Campus Cajazeiras. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 6., 2015, Fortaleza. Avaliação: veredas e experiências educacionais. Fortaleza: Imprece, 2015. p. 2353-2370.pt_BR
dc.description.abstractThe present work has as it’s proposition to discuss the educational evaluation and it’s conception on the context of the formation of teachers on the Graduation in Mathematics Course of the Federal Institute of Paraíba(IFPB) Cajazeiras campus. Its sought to emphasize how the practises related to the formation of teachers regarding the evaluation, specifically, on graduation, are undertaken. What is the space occupied by the Educational Evaluation? The research made had as it’s objective, to analyze the curricular structure of the refered course, with emphasis on the teaching practises on regards to evaluation. With the aim of supporting the descripted reality, the professors of the refered course were consulted, on the search of comprehending how they view the aspects related to evaluation on the context of the classroom, the conceptions of evaluation, the instruments and practises related to the evaluation act.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherVI Congresso Internacional em Avaliação Educacionalpt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectLicenciaturapt_BR
dc.subjectGraduationpt_BR
dc.titleA avaliação educacional no contexto da formação de professores: um olhar sobre o curso de Licenciatura em Matemática do IFPB – Campus Cajazeiraspt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho tem como propósito discutir a avaliação educacional e a sua concepção no contexto da formação de professores no Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) Campus Cajazeiras. Busca-se enfatizar como as práticas ligadas à formação de professores no tocante à avaliação, de modo específico, na licenciatura, são empreendidas. Qual é o espaço ocupado pela Avaliação Educacional? A pesquisa realizada teve como objetivo analisar a estrutura curricular do curso, com ênfase nas práticas docentes voltadas para a avaliação. Com o intuito de fundamentar a realidade descrita, foram consultados os professores do referido curso, na busca da compreensão de como estes veem os aspectos ligados à avaliação no contexto da sala de aula, as concepções de avaliação, os instrumentos e práticas ligadas ao ato de avaliar.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_eve_aesgonzaga.pdf477,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.